<font color=0094E0>Cubanos <i>Moncada</i> actuam na Festa</font>

O grupo Moncada de Cuba irá estar presente na Festa do Avante!. Criado em 1972, na Universidade de Havana, o seu desempenho musical esteve ligado aos maiores concertos realizados no país. Esteve na primeira fila a acompanhar os grandes acontecimentos políticos da Revolução cubana, ao longo destes anos, misturando música da trova e a canção de protesto com as mais modernas sonoridades, que leva a que o conjunto atraia diferentes públicos.
Com um forte poder de convocação, prestígio nacional e popularidade, a sua música é sinónimo de entusiasmo, força e alegria juvenil. Com o seu selo de contemporaneidade, consegue nas suas apresentações o clima máximo de comunicação artista-público. O grupo participou já em alguns dos mais famosos festivais internacionais, como o de San Remo, em Itália, o Monteral Jazz Festival ou o Winnipag Folk Festival, ambos no Canadá.


Mais artigos de: Em Foco

<font color=0094E0>Festa do Avante!</font>

JCP em defesa das liberdades democráticasContinuar Abril!A defesa dos direitos e das liberdades democráticas no País e no mundo será o tema central da Cidade da Juventude este ano, dando o mote para uma exposição e um debate. A luta dos estudantes e dos jovens trabalhadores e a actividade e projecto da JCP estarão também...

<font color=0094E0>Sons a ter em conta</font>

Trinta concertos durante todo o Verão, reunindo largas dezenas de bandas, apuraram as bandas que actuarão no Palco Novos Valores da Festa do Avante!, da responsabilidade da JCP.

A <i>TAP</i> voa baixinho

Depois da campanha promovida pela administração e o Governo PS, que davam como certo um futuro radioso cheio de altos voos na TAP, os trabalhadores vão agora sentindo as graves consequências da criação de condições para a privatização. Para os trabalhadores, os seus direitos e o País, a empresa continua a voar, mas cada vez mais rente ao chão.

Dinheiro e recursos esbanjados

Com o exemplo nefasto da Sociedade Portuguesa de Handling, ficaram mais evidentes as consequências de uma eventual alienação da transportadora aérea nacional.

A luta continua na <i>SATA</i>

Os trabalhadores da SATA Air Açores vão voltar à greve às horas extraordinárias, entre os dias 1 e 15, e entrar ao serviço duas horas mais tarde em cada turno, saindo uma hora mais cedo, contra a pretensão de segmentar a companhia aérea que efectua as ligações entre as ilhas dos Açores, e entre o arquipélago e o...

<font color=0094E0>Grande Gala de Ópera</font>

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)O músico que veio ao mundo na cidade austríaca de Salzburg é, conjuntamente com Leonardo da Vinci, o mais exuberante modelo de genialidade presente na história da cultura humana. Se bem que, ao invés de Leonardo, a genialidade de Wolfgang se tivesse confinado a uma única arte. Filho do...